quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Um caso de Amor




Estão vendo esta mesinha simpática aí em cima? Não, ela não está a venda, ela faz parte daquele acervo do coração sabe? Ela tem história e, é esta que eu vou contar.
Ela tem a minha idade (abafa) foi minha quando criança e, apesar da minha memória recente andar beeeeeem capenga eu, consigo resgatar meus momentos felizes da infância com ela, nela eu sentava para escrever, brincar, comer, pintar. Sim, eu tenho flashs destes momentos e foram uma delícia.
Daí ela foi ficando de escanteio porque eu cresci (não muito) foi servindo em casa para outras finalidades que minha mãe inventasse até que um dia, houve a separação, meu irmão levou para outra cidade na sua república e lá ele utilizava não sei como porque meu irmão é enorme para fins de apoio talvez?? Vocês conhecem o tamanho do meu irmão loiro fofo? (abafa II). Foram 4 ou 5 anos né irmãozinho? que ela ficou separada de mim.
Depois irmão formado retorna e, eis que a simpática aí retorna ao lar, acreditem ela sobreviveu aquele tamanho todo e, voltou...tá certo, meio judiada coitada. Também república com 4, 5 homens juntos dá pra imaginar como foi dura a vida da pequena.
Bom, de volta ao lar ela também serviu para a alegria dos meus 4 sobrinhos mais queridos do mundo quando estavam na vovó, pois que eu me lembre ela nunca mais saiu de lá, ou saiu? xiiiiii, olha a memória, peço ajuda aos irmãos queridos, pai, mãe, please.
E foi ficando, ficando até que alguns anos atrás, minha mãe querendo deixar a casa dela mais enxuta me dá a seguinte alternativa, ou você toma vergonha e leva para SUA casa ou eu vou dar um fim (brincadeira gente, minha mãe foi branda). Vocês podem imaginar meu coração gente, não tive dúvida: mãe eu levo AGORA pra casa e servirá para a pequena garotinha cachinhos-dourados-amor-da-minha-vida que na época estava mesmo precisando de uma mesinha.
Ela tem servido para a pequena também para escrever, pintar, desenhar, colar, tomar lanchinho, brincar com massinha, apoiar brinquedos e por aí vai e, ela fica feliz da vida em usar algo que "era da mamãe" e eu, fico feliz com isso e tem mais, o artigo gente, hoje não fazem mais nada assim para durar trinta e tralalá né...hoje em dia tudo é feito com qualidade duvidosa e para durar pouco. Mas, voltando ao assunto eu contei toda esta história  porque eu preciso da ajuda de vocês caros leitores silenciosos, ela (a mesinha tá) está PRECISANDO de um "up" urgente. Ela tem pés de ferro esmaltado e é recoberta com fórmica (de excelente qualidade) azul clara, na verdade eu gostaria de um contato de alguém pra lá de talentoso para torcar a cor da fórmica e cuidar dos pézinhos dela, ou seja, renovar o visual sem perder suas características básicas, entenderam?
E aí, vocês conhecem alguém para indicar, que seja daqui, e que faça um bom trabalho? Me indica aí nos comentários e ficarei agradecida. Se conseguir renovar, eu prometo postar o "depois" pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário